Powered By Blogger

segunda-feira, 5 de novembro de 2012

Proteção Virtual

     Segundo Nelson Murilo, autor do livro Segurança em Redes sem Fio, as pessoas, de, não se preocupam com proteção, tanto pessoal quanto virtual: "Um outro problema associado é que as pessoas consideram a Internet algo etéreo. Elas não conversam ou aceitam coisas de estranhos, mas têm papos pessoais em redes sociais e salas de chat, marcam encontros com desconhecidos, etc.", falou na entrevista ao TechTudo.
     A Microsoft mostrou, em uma pesquisa no início do ano, que cerca de 44% dos computadores no Brasil estão contaminados com algum tipo de programa malicioso. O especialista acredita que as pessoas começam a tomar mais cuidados após saberem por exemplo, do ocorrido com a atriz Carolina Dieckmann, mas logo acabam esquecendo de sua segurança. "Infelizmente, as pessoas percebem apenas um tipo particular de fraude e não que qualquer assunto pode ser um golpe".
    "Muitos especialistas falam em tomar cuidado com e-mails suspeitos, mas que características eles têm? Falam para desconfiar de e-mail de desconhecidos, mas e se seu conhecido for infectado com um vírus? Acredito que existem poucas formas para tentar evitar cair em golpes, e a principal é pensar por que aquela informação está chegando para você via e-mail. Na dúvida, entre em contato com o endereço oficial e confirme a informação."
     Uma das ferramentas mais conhecidas para isso é o Deed Freeze, um programa que se destaca por ser fácil de configurar. A desvantagem, porém, é o fato de se tratar de uma solução paga. Uma alternativa mais barata é o Returnil Virtual System (gratuito apenas para uso pessoal). Há também uma opção gratuita: o Comodo Time Machine. Vale falar que programas do tipo também podem trazer problemas se não forem devidamente configurados, portanto, é recomendável que a sua instalação seja feita por alguém com algum conhecimento sobre o assunto, algum conhecimento proficional..


Ágata e Lais 

                                                                                               

Nenhum comentário:

Postar um comentário