É difícil não se lembrar da manhã do dia 11 de setembro de 2001. A imagem das Torres Gêmeas do World Trade Center pegando fogo ainda está na memória daqueles que acompanharam o acontecimento pela televisão. O que motivou 19 muçulmanos a sequestrar jatos comerciais carregados com 40 mil litros de combustível e transformá-los em mísseis contra as Torres do World Trade Center?
Era uma manhã de ceu azul nos Estados Unidos. O 1º avião seqüestrado foi um Boeing 767 da American Air Lines, que decolou de Boston com destino a Los Angeles. Às 8h19, uma tripulante do avião ligou para a companhia aérea e alertou sobre o possível sequestro. Meia hora depois, às 8h46 da manhã pelo horário local de Nova York, o voo colidiu com a torre norte do World Trade Center, entre o 93º e o 99º andar. Havia 92 pessoas a bordo e estima-se que a velocidade do boing era de 790 km/h. Era o início do evento que mudou a história dos Estados Unidos.
Quando o primeiro avião bateu, a suspeita geral era de que fosse um acidente aéreo. Porém, bastaram 17 minutos para acabar com essa teoria. Exatamente às 09h03 da manhã, o voo 175 da United Airlines colidia com a Torre Sul do World Trade Center. A cena foi transmitida ao vivo por diversas emissoras locais
Nenhum comentário:
Postar um comentário