Powered By Blogger

segunda-feira, 17 de setembro de 2012

O Atentado Terrorista de 11 de Setembro de 2001.

Nesse ano dia 11 de Setembro de 2012 fazem 11 anos que as torres gêmeas não estam mais em seu auge!
Como eram as Torres Gêmeas?
 Conhecida como World Trade Center era um lugar com sete edifícios, entre eles dois prédios, nomeados Torres Gêmeas,(Twin Towers)sendo as construçãoes mais famosas. O WTC foi inaugurado em 4 de abril de 1973, localizado bem no meio de Nova York (Manhattan).
Torres Gêmeas - eram os prédios mais altos do mundo, mais alto até que o Empire State Building, se chamavam dessa forma, pois eram totalmente iguais! Ambas posuiam 110 andares e 413 metros.
A destruição das Torres:
Muitos acreditavam que nas cédulas de dinheiro possuiam "mensagens subliminares" com imagens que formavam as Torres Gêmeas, o Pentágono em chamas e o nome de Osama Bin Laden.















Aconteceu exatamente das 8h48min às 9h03min locais. Destruidas por duas aeronaves comerciais Boering 767, o primeiro havia decolado de Boston às 7h58min Eles haviam decolado de Boston às 7h58min com 65 passageiros com destino a Los Angeles. Um tempo depois outra aeronava Boering 767 da American Airlines decolado 8h10min do Aeroporto de Dulles em Washington, com destino a Los Angeles, com 64 ocupantes (58 passageiros, 4 comissários e 2 pilotos), atingia em cheio o prédio do Pentágono, destruindo parte do conjunto e matando muitos funcionários do governo federal americano. A limpeza da destruição levou cerca de 8 mesês para se finalizar totalmente!
Porque aconteceu? Se olharmos a história de mais de um século, nos damos conta de que o Ocidente como um todo e particularmente os EUA humilharam os países muçulmanos do Oriente Médio. Controlaram os governos, tomaram-lhe o petróleo e montaram imensas bases militares. Deixaram atrás de si muita amargura e raiva, caldo cultural para a vingança e o terrorismo.

Video onde mostra tudo!

                                                                                        Luma e Maurício 8º ano B

Nenhum comentário:

Postar um comentário